A Valporto - Produtos Alimentares, Lda. foi fundada em 17 de Dezembro de 1979, na cidade de Valongo, distrito do Porto.

Nos primeiros anos, a empresa dedicou-se essencialmente à comercialização de produtos alimentares. Ao longo destes 35 anos de existência a sua área de negócio foi-se adaptando às diversas condicionantes culturais e sociais.

 

A atual administração mantêm-se desde 1989 na liderança da empresa e é composta por António Sousa, António Lameiro e Fernando Costa.

 

Em 1994 a Valporto mudou de instalações para a Rua da Calfaioma onde se mantêm até à data, com um complexo empresárial composto por vários armazéns onde dispõe de uma área de armazenamento com cerca de 2500 m2.

 

Em 2010, foi distinguida com o estatuto PME Excelência sendo destacado o seu desempenho como um dos melhores no Universo das PME.

 

Em 2011, 2012 e 2013 foi atribuído o estatuto de PME Líder. Este estatuto é atribuído pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal, juntamente com os bancos parceiros com base em critérios económico financeiros e de rating. Este estatuto é conferido a todas as empresas que se distinguem pela sua posição como motor da economia nos diferentes sectores de atividade, através da qualidade do seu desempenho e do seu perfil de risco.

 

Em 2015, a Valporto foi distinguida com o estatuto PME Excelência 2014. Entre os critérios para a atribuição desta disitinção foram considerados a solidez financeira, os altos padrões competitivos, a consolidação de resultados, crescimento sustentado assim com a visão empreendedora e contributo à economia.

 

 

Instalações

1/6